Categorias
Produtos

6 melhores produtos para pele flácida

A pele flácida pode ser um incômodo para muitas pessoas. Porém, embora existam diversos tratamentos estéticos que melhorem a flacidez, o uso de cosméticos em conjunto com a alimentação saudável de prática de exercícios podem fazer uma grande diferença. Então, veja a seguir os melhores produtos para pele flácida e algumas dicas de como aumentar a sua eficiência.

Pele flácida: o que é e como tratar?

A flacidez é um processo natural da pele que está associado ao envelhecimento e a perda das fibras de colágeno. Geralmente, é possível notar o aumento da flacidez a partir dos 25 anos, que é quando a pele começa a perder mais colágeno do que consegue produzir.

Contudo, alguns fatores podem contribuir para que a pele fique mais flácida, como a menopausa, gravidez, perda de grande quantidade de peso de forma rápida, exposição excessiva ao sol, falta de hidratação da pele, uso de roupas apertadas, alimentação rica açúcar, sal e gordura, beber pouca água e não praticar exercícios físicos.

Como resultado do aumento da flacidez, podemos observar a presença de celulite, rugas e ressecamento a pele. Por isso, a melhor forma de desacelerar o processo de flacidez é manter uma alimentação saudável, rica em alimentos antioxidantes, usar filtro solar e praticar atividades físicas regularmente.

Além disso, usar produtos firmadores e rejuvenescedores podem ser de grande ajuda para no combate à flacidez. Nesse sentido, prefira os cosméticos que tenham ácido hialurônico, vitaminas B5 e B3, Manteiga de Karité, Pro-Xylane e HEPES.

A seguir, veja os melhores produtos para pele flácida do rosto e do corpo.

Melhores produtos para pele flácida do rosto

Sem dúvida, a maior parte das pessoas busca manter a pele do rosto jovem, fazendo todo o possível para controlar e combater o aparecimento de rugas e linhas de expressão causadas pela flacidez. Então, veja a seguir os quatro melhores produtos para pele flácida do rosto!

1. Creme Firmador Anti-Flacidez RoC Pro-Define

O Creme Firmador Anti-Flacidez Pro-Define da RoC é indicado para peles de pessoas a partir dos cinquenta anos de idade e que já apresentam sinais avançados de envelhecimento, pois ele é bem emoliente e nutritivo.

Graças a combinação de THPE e Bugrane, o Creme Firmador Anti-Flacidez Pro-Define ajuda a melhorar a firmeza da pele do rosto e do pescoço, definir melhor o contorno facial e devolver o viço natural da pele.

2. Neovadiol GF Noite Vichy

Por outro lado, quem já tem pele madura e está começando a apresentar sinais de flacidez, o Neovadiol GF Noite de Vichy pode ser o mais indicado. Esse creme atua como antirrugas e redensificador.

O grande diferencial do Neovadiol GF Noite é que, além de combater a flacidez, ele ajuda diminuir o inchaço causado pelo aumento da retenção de líquidos que ocorre naturalmente conforme envelhecemos.

Além disso, esse produto também hidrata a pele, estimula a sua renovação celular, define o contorno do rosto e reduz os sinais de cansaço.

Com certeza, esse é um dos melhores produtos para pele flácida!

Melhores produtos para pele flácida

3. Substiane Serum La Roche Posay

Semelhantemente, o Substiane Serum de La Roche Posay combate a flacidez e a perda de volume cutâneo, da elasticidade e do contorno facial. Sua fórmula contém ativos que favorecem o bom funcionamento celular, preenche linhas de expressão e deixam a pele macia e luminosa.

Ademais, o Substiane Serum tem Água Termal de La Roche Posay em sua composição. Assim, esse produto tem ação calmante, suavizante e antioxidante, sendo indicado especialmente para peles sensíveis.

4. Sérum Anti-idade Avène Physiolift

Por último, o Sérum Anti-idade Physiolift de Avène está entre os melhores produtos para pele flácida porque ele proporciona um disfarce ótico instantâneo das imperfeições e tem ação antienvelhecimento de longa duração. Assim, ele age no preenchimento e reparação da estrutura da pele.

Além disso, ele é rico em ativos que estimulam a produção de colágeno e protegem a pele dos danos do estresse oxidativo, enquanto a ilumina e acalma.

Melhores produtos para pele flácida do corpo

Por outro lado, a pele do corpo também precisa de cuidados para evitar e combater a flacidez. Contudo, lembre-se que somente o uso de cosméticos não é suficiente para eliminar a flacidez por completo. O ideal que o tratamento seja feito em conjunto com prática regular de exercícios físicos e uma boa alimentação.

Quer conhecer os dois melhores produtos para pele flácida? Confira a seguir!

1. Loção Hidratante Nivea Firmador Q10 Energy

Um dos cosméticos para pele flácida mais conhecidos é o Hidratante Nívea Firmador Q10 Energy. De fato, ele tem um ótimo custo benefício, além de melhorar a firmeza e a elasticidade da pele em apenas dez dias.

A fórmula no Nívea Firmador Q10 Energy é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, previnem a flacidez e hidrata a pele por até quarenta e oito horas. Além disso, ele não contém nenhum ingrediente de origem animal.

2. Gel Redutor e Firmador Corporal Anna Pegova

Em contrapartida, o Gel Redutor e Firmador Corporal de Anna Pegova tem uma proposta um pouco diferente. Além de reduzir a flacidez dos braços, coxas e abdômen, o produto promete diminuir a gordura localizada.

De acordo com testes clínicos realizados pela marca, mais de noventa e dois por cento dos participantes notaram que o produto melhorou a aparência geral da pele. Ademais, cerca de oitenta por cento dos entrevistados relaram que observaram melhora na firmeza da pele ao usarem o Gel Redutor e Firmador Corporal de Anna Pegova, e sessenta por cento alegou redução da gordura localizada no abdômen.

Considerações finais

De fato, os cosméticos podem ser um grande aliado ao combate da flacidez tanto no rosto como no corpo. Contudo, lembre-se: nenhum produto pode fazer milagre!

Por isso, é importante ter uma rotina saudável, o que inclui praticar exercícios regularmente, se alimentar corretamente, beber água o suficiente e reservar um tempo para relaxar. Caso contrário, nem mesmo os melhores produtos para pele flácida serão eficazes.

Gostou de conhecer os melhores produtos para pele flácida? Então, leia também: “Guia básico para comprar o melhor sabonete para o rosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *