Categorias
Produtos

5 melhores produtos para pele sensível

A pele sensível é um problema muito comum, sendo que diversos aspectos podem influenciar para a sensibilidade da pele. Além de descobrir os principais motivos, é importante também garantir a utilização dos melhores produtos para pele sensível. Confira abaixo!

Como é caracterizada a pele sensível?

Muitas pessoas que possuem uma pele sensível percebem algo de errado, mas não necessariamente sabem o que é. Nesse sentido, a sensibilidade na pele tem muitas faces e pode se apresentar das mais variadas formas.

Ocorre que na grande maioria das vezes, muitas pessoas imaginam a pele sensível de uma determinada forma e com determinados aspectos. Porém, algumas das peles sensíveis podem apresentar uma pele seca demais, escamosa, avermelhada, acneica, entre outras características.

Portanto, uma das melhores formas de detectar se uma pele é sensível ou não, é observando a forma como ela se comporta com a utilização de determinados produtos. Afinal, produtos para peles normais, por exemplo, podem já ser fortes o suficiente para machucá-la.

Além disso, cremes depiladores e esfoliantes, inclusive, costumam causar uma grande sensação de desconforto para o indivíduo que possui a pele seca. Por isso, desde o protetor solar, cremes e até mesmo primers, precisam ser condizentes com o tipo de pele em questão.

Melhores produtos para pele sensível

Existem muitas opções entre os melhores produtos para pele sensível e todos eles possuem características interessantes e que oferecem uma aparência agradável. Por isso, é sempre importante observar as particularidades de cada um deles.

Nesse sentido, uma dica muito válida é sempre optar por produtos que especifiquem ser para peles sensíveis e que também possuam óleos e ingredientes específicos. Os cinco melhores produtos para pele sensível são:

  • La Roche-Posay – Hidratante Prebiótico;
  • Regenèr Gel – Sumred;
  • Sensibio – Bioderma Kit;
  • Sérum Red Off – Phytobeauty;
  • Daily Deep – Differin.
Melhores produtos para pele sensível

La Roche-Posay – Hidratante Prebiótico

Nem sempre a pele sensível é hidratada, podendo ser muito oleosa ou até mesmo muito seca. Por isso, uma pele sensibilizada demanda atenção e cuidado na hora de hidratar. É preciso que o produto ofereça suavidade, redução de sensibilidade e, assim, reforce as barreiras de proteção cutânea.

Assim sendo, existem muitas opções de cremes hidratantes, mas os hidratantes com prebióticos são ótimos para amenizar o efeito de pele irritada e cuidar da cútis sem deixá-la machucada, com aspecto pesado ou desagradável.

Entre as opções do mercado, se destaca muito o hidratante da La Roche-Posay. Desse modo, as maiores vantagens é que ele estimula o crescimento do microbioma, reduz a quantidade de bactérias ruins, fortalece a barreira da pele e, ainda assim, evita doenças.

Regenèr Gel – Sumred

Entre as principais características do Regenèr Gel, está o fato de ser um hidratante testado dermatologicamente. Assim, o produto é também hipoalergênico, feito com babosa e tem alta durabilidade. É eficaz até mesmo após 8h de aplicação.

Entre os melhores produtos para pele sensível, ele é um dos que mais colabora para uma melhora significativa na textura da pele e também em sua morfologia. Po conta disso, é conhecido por ser um gel que equilibra o pH da pele, hidrata as peles sensíveis ressecadas, entre outros.

É importante, portanto, que ele seja aplicado sempre após a higienização da pele. Além disso, sua aplicação também deve ser feita de 2 a 8 vezes por dia. Isso, logicamente, analisando cada caso individual.

Sensibio – Bioderma Kit

Essa opção do mercado é um kit de limpeza e hidratação ótimo para peles sensíveis. Dentro do kit da Bioderma Sensibio, é possível, então, acalmar as irritações da pele, reduzir a vermelhidão e garantir alívio quase que imediato.

Assim sendo, uma das maiores vantagens presentes nos produtos disponibilizados no kit (são eles o hidratante AR e o Gel Moussant), é que se torna possível reforçar a proteção contra as principais agressões, desconfortos, vermelhidões e aparência machucada que demonstra a pele sensível.

Dentro do produto, é possível encontrar pH fisiológico. Além disso, é dermatologicamente testado e oftalmologicamente testado. Como são produtos também livres de conservantes, sabão, parabenos, corantes e perfumes, o uso é discreto e perfeito para peles sensíveis.

Sérum Red Off – Phytobeauty

Para quem possui rosáceas, couperosa e pele sensibilizada em geral, o Sérum Red Off para pele sensível é um dos melhores produtos disponíveis no mercado. Além disso, é um dos poucos que permite aliviar quase que imediatamente a aparência fragilizada.

É importante ressaltar que, em sua composição, estão persentes ativos super calmantes. Portanto, os sintomas de problemas de pele acabam cessando rapidamente. Para aplicá-lo, então, indica-se estar com a pele limpa, podendo ser aplicado por toda a face, pescoço e colo.

Desse modo, é importante massagear suavemente até a sua completa absorção. O Sérum Red Off é muito prático de ser aplicado. Por isso, é uma ótima opção entre os melhores produtos para pele sensível.

Daily Deep – Differin

Para pessoas que possuem pele sensível, mas que desejam realizar uma limpeza profunda sem agredir a pele, o Daily Deep para peles sensíveis é, assim, uma das melhores opções. Como é indicado para esse tipo específico de pele, pode apresentar pouco resultado em outras.

Justamente por ser um produto específico para pele sensível, o consumidor pode utilizá-lo de maneira diária. Porém, é importante seguir todas as recomendações e forma de utilização presente no rótulo do produto.

Como amenizar os efeitos desagradáveis da pele sensível?

Independente do tipo de pele que uma pessoa tem, é indispensável garantir que todos os procedimentos de cuidados sejam feitos de maneira correta. Ou seja, é necessário sempre optar por utilizar protetor solar, garantir hidratação específica e realizar as limpezas necessárias.

Algumas receitas caseiras também podem ajudar, como aplicar chá de camomila em toda a região sensibilizada, utilizar o gel da babosa, iogurte natural e mel, entre outras. Entretanto, nem sempre tais receitas serão tão eficazes quanto a utilização de produtos corretos.

Porém, é importante ressaltar que, dependendo do caso e do grau de sensibilidade, uma consulta a um dermatologista é uma ótima ideia. Dessa maneira, torna-se mais fácil entender o principal motivo do problema e utilizar um produto mais específico.

Caso essa não seja a situação, os melhores produtos para pele sensível citados acima são, portanto, ótimas opções para tratar essa questão. Utilizando-os da forma correta e respeitando a necessidade da pele, é possível obter ótimos e perfeitos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *