Categorias
Produtos

4 melhores produtos para pele irritada

Irritações na pele podem ser um grande incômodo, especialmente quando as alergias são recorrentes. Então, para te ajudar amenizar essas reações, separamos uma lista com os quatro melhores produtos para pele irritada. Confira a seguir!

Entendendo a pele irritada

Em resumo, a pele tem uma barreira protetora natural que retém água e impede que bactérias e substâncias nocivas entre no nosso organismo. Contudo, quando algum fator externo ou interno abala essa proteção, a pele fica exposta e pode apresentar vermelhidão, descamação, coceira, bolhas e inchaço.

De forma geral, a pele irritada é uma condição momentânea. Porém, é preciso cuidar da pele senilizada da maneira correta para evitar desconfortos, manchas ou piora do quadro alérgico.

Atenção: se as irritações na sua pele forem constantes, consulte um médico dermatologista para descobrir o real motivo dessas lesões.

Como escolher os melhores produtos para pele irritada?

A rotina de Skincare da para pele irritada não deve ter muitos passos. O ideal é usar poucos produtos, investindo em cosméticos que vão ajudar a pele a se recuperar.

Para escolher os melhores produtos para pele irritada, fique atendo a composição. Evite cosméticos e maquiagens que contenham álcool, parabenos, sulfatos, conservantes, fragrâncias e corantes em sua formulação.

Uma dica importante é evitar usar maquiagens a prova d’água, pois a sua remoção pode irritar ainda mais a pele; uma vez que são mais resistentes.

Além disso, dê preferência a produtos com textura leve, como sérum, gel creme e loções oil free. Também será útil usar sabonetes, hidratantes prebióticos e protetores solares que contenham água termal, ceramidas, Niacinamida, Manteiga de karité, Vitamina B5 e Vitamina E.

Os 4 melhores produtos para pele irritada

Assim como todo tipo de pele, a rotina de Skincare da pele sensibilizada é composta por três passos básicos:

  1. Limpeza
  2. Hidratação
  3. Proteção solar

Confira a seguir os quatro melhores produtos para pele irritada!

1. Bioderma Sensibio Gel Moussant Bioderma

O primeiro passo cuidar de uma pele irritada é a limpeza. Porém, é importante que o produto utilizado remova as impurezas de forma suave. Nesse sentido, um dos melhores produto para pele irritada é o gel de limpeza facial Sensibio Gel Moussant, da Bioderma.

Além de fazer uma limpeza completa, o Sensibio Gel Moussant hidrata e reforça a barreira natural da pele, reduz a irritação e a sensibilidade excessiva, proporcionando a sensação imediata de conforto. Ademais, esse produto não irrita os olhos e pode ser usado como demaquilante.

2. Hidratante Facial Toleriane Sensitive La Roche-Posay

Em segundo lugar, o Hidratante Facial Toleriane Sensitive é um creme prebiótico, ou seja, que ajuda na recuperação imunológica da pele. Apesar de ter um alto poder de hidratação, esse produto não é oleoso.

A fórmula do Toleriane Sensitive é contém glicerina, Ceramida, Vitamina B3 e Água Termal de La Roche-Posay; além de ser livre se perfumes e álcool. Por isso, ele promove uma ação calmante imediata, suavizando a pele reduzindo o desconforto da irritação.

3. Eau Thermale Vichy

Embora não seja um passo obrigatório nos cuidados com a pele irritada, a aplicação de água termal ajuda a hidratar e ajuda a aliviar o desconforto ao longo do dia.

De fato, um dos melhores produtos para pele irritada é a Eau Thermale da Vichy. Ela pode ser aplicada sobre a região irritada e sensibilizada a qualquer momento, pois refresca e acalma a pele, fortifica a sua barreira protetora enquanto nutre e hidrata a cútis.

O maior benefício das águas termais é a sua praticidade. Como a Eau Thermale Vichy está disponível em diversos tamanhos, é possível ter uma embalagem pequena dentro da bolsa e aplicar sempre que sentir necessidade.

Melhores produtos para pele irritada

4. Anthelios Airlicium FPS 30 La Roche-Posay

Por fim, além de limpar e hidratar a pele irritada, é essencial protegê-la contra os raios solares. Nesse sentido, um dos melhores produtos para pele irritada é o Anthelios Airlicium FPS30 de La Roche-Posay.

Esse produto tem alta proteção UVB e UVA, que previne queimaduras, e uma tecnologia que faz com que a pele fique limpa e fresca o dia todo. Embora o Anthelios Airlicium seja indicado para peles oleosas e sensíveis, ele também pode ser usado em peles irritadas pois também tem propriedades hidratantes, textura leve e absorção rápida.

Cuidados com a pele do corpo irritada

Embora pele do rosto seja mais fina e esteja mais sujeita a ficar irritada, a pele do corpo também pode sofrer alterações em sua barreira protetora. Por isso, os três passos mencionados no começo do artigo (limpar, hidratar e proteger), bem como as recomendações para escolha dos melhores produtos para pele irritada, também precisam ser seguidos em caso de irritações corporais.

Veja algumas indicações de cosméticos para pele do corpo irritada:

  • pH5 Gel de Limpeza Eucerin: sua fórmula sem sabão e pH natural limpa de forma suave e ajuda a manter a proteção e o equilíbrio natural da pele. Ele é indicado para uso em crianças e adultos com pele seca, irritada e sob estresse alérgico.
  • Loção Corporal Hidratante CeraVe: com três ceramidas essenciais e ácido hialurônico, esse creme ajuda a restaurar e proteger a barreira protetora da pele, mantendo-a hidratada o dia todo.
  • Anthelios XL Protect Corpo La Roche Posay: além de garantir alta proteção solar, esse protetor hidrata, pois tem água termal. Contudo, ele tem textura ultraleve e de rápida absorção.

Além disso, é indicado a aplicação de água termal ao longo dia, pois ela hidrata, repõem os minerais e ajuda a restaurar a proteção imunológica da pele irritada.

Considerações finais

De fato, uma pele saudável serve de proteção para todo o nosso corpo. Afinal, qualquer tipo de pele pode sofrer um desequilibro em sua barreira protetora e permitir a entrada de bactérias e substâncias prejudiciais.

Por isso, não se esqueça: limpe, hidrate e proteja sua pele todos os dias. Invista em produtos com fórmula e textura leve e com ação restauradora.

Gostou das indicações dos melhores produtos para pele irritada? Então leia o artigo “Rotina de Skincare: o guia completo para ficar linda e jovem” e veja como cuidar ainda melhor da sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *