Categorias
Produtos

5 melhores produtos para pele com rosácea

Como sendo uma doença que não dá para disfarçar, a rosácea acaba sendo um problema que incomoda a autoestima de muitas pessoas. Geralmente, quem carrega essa condição depende de tratamentos especiais. Por isso, confira os melhores produtos para pele com rosácea!

O que é rosácea e como saber se tenho?

De maneira geral, a rosácea é uma doença vascular inflamatória e crônica. Ocorre que ela possui períodos de crises e outros de melhora. Portanto, fica difícil afirmar com 100% de certeza que a rosácea pode ser curada, mas pode ser atenuada e controlada.

Como ela possui uma base genética, nem sempre é possível apontar o principal causador dessa condição. Entretanto, existem alguns hábitos que podem causar a sua melhora ou piora. Em relação à sua piora, essa está ligada a:

  • Ausência de protetor solar;
  • Ingestão de bebidas alcoólicas e cigarro;
  • Má alimentação;
  • Ingestão de bebidas quentes;
  • Estresse;
  • Ambientes quentes.

Já em relação à sua melhora, pode-se destacar:

  • Uso de protetor solar;
  • Cuidados diários com a pele;
  • Cronograma de tratamento;
  • Alimentação saudável.

Quem possui rosáceas geralmente apresenta uma pele mais sensível que o normal. Além disso, ela possui comumente uma textura ressecada, que repuxa e irrita facilmente com produtos reativos. No entanto, a pele com rosácea também pode apresentar características acneicas e oleosas.

Em suma, o tempo faz com que essa vermelhidão se torne permanente e com a tão tradicional aparência com vasos finos, pápulas e pústulas muito semelhantes às espinhas. Pode, inclusive, surgir inchaço na região e também o aparecimento de nódulos.

Melhores produtos para pele com rosácea

Atualmente, é possível encontrar uma sensibilidade maior em relação à rosácea, por parte das marcas mais conceituadas. Anteriormente, o que antes somente era voltado para peles sensíveis, agora está incluindo esta condição genética entre os tipos de problemas tratados.

Por conta disso, começaram a surgir ótimos e interessantes produtos que podem ser utilizados para o tratamento. Por exemplo:

Sensibio AR Creme Antivermelhidão

Muito indicado para pele reativa com rosácea, o creme da BIODERMA também se aplica às muitas peles que apresentam vermelhidão em geral. Ele foi desenvolvimento para:

  • Peles sensíveis;
  • Intolerantes;
  • Com vermelhidão (rosácea ou não).

Além disso, o motivo para ser tão eficiente, é que atua diretamente sobre VEGF, um dos principais responsáveis por causar a vasodilatação e o enfraquecimento dos capilares sanguíneos faciais. Ademais, dentre os efeitos oferecidos, está a redução do desconforto e a criação de uma barreira de proteção.

Importante frisar que ele não contém parabenos e nem álcool. Logo, é uma ótima opção e que pode ser também utilizado diariamente de manhã e/ou à noite, sendo um produto que não causa irritação.

Melhores produtos para pele com rosácea

Hidratante Rosaliac UV Riche

Com Vitamina CG e B3, além de efeito calmante e proteção UV, o hidratante da La Roche é um dos melhores produtos para pele com rosácea. Como esse tipo de pele é geralmente muito sensível a determinados produtos, esse hidratante não contém perfume, parabenos, conservantes e álcool.

Além disso, pode ser utilizado de manhã e à noite diariamente. Caso não sinta a necessidade de tamanha utilização, pode-se limitar o seu uso a somente a manhã ou noite. De qualquer maneira, a aplicação deve ser feita sobre a pele já limpa.

Sérum Red Off

De fácil utilização, embalagem intuitiva e diferente, o Sérum Red Off da Phytobeauty é uma das principais referências no combate às rosáceas. Ele auxilia na redução da sensibilidade e combate o prurido. Ademais, vale frisar que também é calmante e despigmentante.

Além disso, como diminui consideravelmente a vermelhidão, também auxilia na hora de reduzir a sensação desagradável que a rosácea causa na pele. Grande parte dos benefícios oferecidos se devem ao extrato de Camomila presente na composição.

Argila Rosa Facial

Produto vegano, oferece resultado de alívio quase imediato. Além disso, também tem um preço muito acessível (cerca de R$ 20,00). Esse produto não somente é voltado para a pele com rosácea, como também é muito indicado para peles maduras.

Ele auxilia na redução de linhas de expressão, promove efeito calmante, hidrata e ameniza os efeitos nocivos do tempo. Porém, como se trata de uma argila rosa em pó, é necessário utilizar a água mineral específica para tal finalidade. Ademais, a mesma pode ser encontrada em lojas de cosméticos.

Espuma de Limpeza para peles com rosácea

Feito aloe vera, camomila e espuma para limpeza, esse produto age como um calmante que higieniza, refresca e hidrata. Sempre presente entre os melhores produtos para pele com rosácea, permite que a pele seja limpa, porém sem nenhuma agressão.

Afinal, é preciso sempre lembrar que a pele com rosácea é sensível e pode machucar com facilidade. Por isso, com tais componentes presentes, é possível garantir que uma aparência menos vermelha, viçosa e agradável.

Como cuidar da pele com rosácea?

Pode ser extremamente difícil estabelecer cuidados para a pele com rosáceas. O motivo é que, como necessita de muitos cuidados especiais, os cosméticos também precisam ser suaves, hidratantes e, se possível, feitos com algum ingrediente natural que alivie a pele.

Ademais, a intenção de estabelecer uma série de cuidados para a pele com rosácea é justamente recuperar a barreira cutânea para que a sensibilidade seja reduzida. Por isso, é importante ressaltar que a consulta a um dermatologista é indispensável.

Essa é uma das formas mais seguras de dar início ao tratamento da pele com rosácea. Muitas vezes, o próprio profissional pode, portanto, solicitar a manipulação de um cosmético específico para cada caso, mediante consulta ao dermatologista.

Além do tratamento correto, é indicado sempre perguntar ao profissional se pode utilizar ou não determinado cosmético. Dessa forma, evita-se que reações indesejadas ocorram, garantindo que os cuidados sejam realmente eficientes e bem-sucedidos.

Além disso, utilizar produtos de qualidade no combate à rosácea, é fundamental para obter o efeito desejado. Mesmo que eles não promovam a cura desta condição, ao menos garantem alívio e reduzem a aparência de rosto avermelhado.

Para complementar, é importante também destacar que tais produtos visam acalmar e regenerar a pele. Porém, é indispensável consultar um dermatologista. Assim, os efeitos dos melhores produtos para pele com rosácea serão intensificados e muito mais eficientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *