Categorias
Produtos

5 melhores produtos para pele negra

Todos os tipos de peles possuem seus cuidados e características particulares, portanto, é sempre bom utilizar os produtos mais indicados. Esse artigo foi desenvolvido a fim de demonstrar ao leitor quais são os melhores produtos para pele negra. Quer saber mais? Confira a seguir!

Porque usar os melhores produtos para pele negra?

A pele negra possui uma maior concentração de melanina, além de produzir mais colágeno e elastina em relação a peles mais claras. Por conta disso, ela apresenta mais firmeza e elasticidade, fazendo com que as rugas sejam menos evidentes.

Além disso, outras características marcantes da pele negra são a maior oleosidade e a menor hidratação. Desse modo, torna-se muito importante utilizar produtos que hidratem com intensidade, combatam a oleosidade e possuam propriedades adstringentes.

Assim sendo, é possível perceber que os melhores produtos para pele negra precisam ter propriedades específicas, visto que a pele negra tem uma certa proteção natural contra os raios solares e também possui envelhecimento mais lento.

Em contrapartida, a pele negra pode ter grande probabilidade de apresentar manchas. Isso porque a grande concentração de melanina pode facilitar a formação de melasmas e outras marcas decorrentes da exposição solar.

Em suma, é fácil perceber que a pele negra possui suas características particulares, portanto, precisa também receber cuidados especiais. Por isso, serão indicados abaixo quais são os melhores produtos para pele negra:

  • Active 10;
  • Suavié;
  • Minesol Oil Control;
  • Idéalia Life Sérum;
  • Pigment Clear.

Assim sendo, cada um desses produtos listados será abordado individualmente, apontando os principais benefícios e efeitos na pele negra. Vale lembrar que cada pele é única e que, em caso de dúvidas, a melhor opção é contar com um dermatologista.

Active 10

O Active 10 da La Roche é um produto ideal para atenuar rugas e revitalizar a pele do rosto, visto que possui ação rejuvenescedora. Por isso, esse produto é altamente indicado para a pele negra, devido às suas propriedades antioxidantes e vitamina C.

Isso porque, conforme dito anteriormente, a pele negra possui grandes concentrações de melanina, e isso facilita a formação de manchas. A ação da vitamina C evita que essas manchas se formem, tornando esse produto uma ótima indicação.

Além disso, o Active 10 ajuda a revitalizar a pele do rosto, agindo de forma a atenuar as rugas e a perda de luminosidade. Esse é, sem dúvida, um produto que não pode faltar nos cuidados da pele negra.

Melhores produtos para pele negra

Suavié

O sabonete Suavié é um dos produtos indicados para os cuidados da pele negra diariamente. Isso porque esse sabonete possui ação calmante e máxima tolerância, limpando sem ressecar ou irritar a pele.

Por conta disso, seu uso pode ser feito diariamente, inclusive existem indicações para que ele seja usado três vezes ao dia. Desse modo, a ação hipoalergênica e antibacteriana do sabonete preserva a boa saúde da pele negra sem agredi-la.

Sabendo que a pele negra possui alta oleosidade, o sabonete Suavié é um produto ideal para o uso constante, visto que ele não agride a pele e ainda possui ação anti-inflamatória e antisséptica.

Minesol Oil Control

A pele negra conta com alta concentração de melanina, por isso é naturalmente protegida dos raios solares. No entanto, isso não significa que ela não precise de proteção, principalmente quando se trata da formação de manchas.

Com o protetor solar Minesol Oil Control é possível oferecer um cuidado diário para a pele negra, além de controlar os níveis de oleosidade. O FPS 30 age protegendo a pele e eliminando a formação das manchas ocasionadas pelos raios UVA e UVB.

O produto da NeoStrata é, sem dúvida, um dos que não pode faltar nos cuidados diários da pele negra, assim como o sabonete citado anteriormente.

Idéalia Life Sérum

O produto Idéalia Life Sérum da La Roche é altamente indicado para os cuidados da pele negra. Dessa forma, a ação do produto garante a renovação constante da pele, corrigindo rugas e oleosidade, contribuindo para a produção de colágeno.

Esse produto é, sem dúvida, uma das melhores opções do mercado para os cuidados da pele negra. Isso porque ele reduz os poros e os sinais de oleosidade, visto que possui toque seco, oil free e com acabamento matte.

Por ser antienvelhecimento, é indicado também para pessoas com idade avançada, oferecendo, assim, ação rejuvenescedora e redutora de linhas finas. Desse modo, é possível obter uma aparência mais jovem e bem apresentável.

Pigment Clear

O Pigment Clear da La Roche é um produto indicado para o tratamento da pele negra, principalmente para a região dos olhos. Dessa forma, o produto age na pele removendo a concentração de pigmentos que formam manchas e olheiras.

Além de remover pigmentos da região ocular, esse produto também atua eliminando boa parte da coloração azulada causada pela má circulação. Portanto, o Pigment Clear possui dupla ação clareadora da região dos olhos.

Assim sendo, o Pigment Clear é um dos melhores produtos para pele negra, principalmente para pessoas que possuem olheiras bem marcadas. Nesses casos, contar com a ação desse produto é algo indispensável.

Considerações finais

Conforme foi possível observar, a pele negra exige alguns cuidados particulares quando comparada com outros tipos de peles. Por isso, conhecer os melhores produtos do mercado para esse tipo de cuidado é algo fundamental para a boa saúde e aparência da pele.

Além dos cinco produtos abordados nesse artigo, existem também outros produtos que podem ser utilizados para o cuidado da pele negra, como é o caso dos protetores labiais, hidratantes para os pés, shampoos e bases para o rosto.

Evidentemente, existem também produtos que podem complementar esses cuidados, bem como a utilização de receitas caseiras com ingredientes naturais. Portanto, é muito importante conhecer as particularidades de cada indivíduo, a fim de empregar as melhores opções.

Utilizando-se os melhores produtos para a pele negra, é possível obter, assim, melhores resultados em termos de cuidados diários. Desse modo, a pessoa consegue cuidar da saúde de sua pele e ainda se sentir com a autoestima valorizada.

Em resumo, contar com os melhores produtos para pele negra pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Isso porque é possível ter uma pele saudável, protegida, bonita, rejuvenescida e, ainda assim, livre de oleosidade e bem hidratada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *