Categorias
Produtos

3 melhores produtos para reduzir olheiras

Suas olheiras estão te fazendo parecer um panda? Isso te incomoda? Quer resolver ou ao menos atenuar o problema? Veja então a lista de melhores produtos para reduzir olheiras que preparamos!

Sem dúvida não é agradável acordar, olhar no espelho e ter a sensação de ter virado um zumbi, uma assombração matutina ou uma gótica despretensiosa e descabelada.

O triste das olheiras é que não importa a roupa que você vista, o estado de seu cabelo, o acessório que utilize, você sempre fica parecendo que varou a madrugada fazendo um TCC, vendo inutilidades no Instagram ou uma maratona de O Senhor dos Anéis.

Enfim, fica parecendo que está só o pó da rabiola sendo que está na verdade radiante, dormiu bem, comeu bem, está pronta para o que der e vier. Não só isso, as olheiras costumam acrescentar alguns anos a mais onde não tem.

Se você é muito jovenzinha talvez isso não seja um problema, mas uma hora pode se tornar.

O que fazer para se livrar desse problema ou pelo menos reduzi-lo consideravelmente? Como as olheiras surgem e como evitá-las?

Vamos tratar de tudo isso nesse artigo.

No entanto, caso esteja na correria e só queira saber sobre os produtos, é só pular até o tópico “Melhores produtos para reduzir olheiras”.

O que são olheiras?

O que são essas danadas que te deixam com essa cara de The Walking Dead? São marcas profundas de cor arroxeada ou pretas e que se formam em volta das pálpebras.

Elas podem se manifestar desde muito cedo, surgir por fatores genéticos ou simplesmente aparecerem no transcorrer da vida. Podem até ser temporárias, mas também podem ser permanentes.

Elas não representam um indício de doença como algumas manchas na pele podem indicar e também não causam desconforto, ao menos físico. E elas são democráticas, não atingem apenas mulheres, homens também entram na sua mira.

Como as olheiras surgem?

Tecnicamente as olheiras surgem devido ao acúmulo de melanina e congestão de vasos sanguíneos da pele das pálpebras. Essa região tem pele mais fina e tende a escurecer mais facilmente.

A causa mais comum de olheiras são noites mal dormidas e podem gerar essa consequência porque um dos fatores que influenciam a formação de olheiras é o estresse.

E estresse envolve na só parte física, mas também emocional.

Outros fatores que favorecem o aparecimento de olheiras são o período pré-menstrual e as doenças sistêmicas.

As olheiras com essas causas são de caráter temporário. Contudo, há aquelas que são determinadas geneticamente.

Nesse caso, não há como evitá-las, entretanto, é possível atenuá-las com uso de produtos específicos e até com receitas caseiras.

Algo que gera um efeito parecido com olheiras é a sombra projetada na estrutura óssea de determinados rostos. Em alguns rostos, os globos oculares são mais fundos favorecendo o surgir de sombras logo abaixo dos olhos.

Melhores produtos para reduzir olheiras

Como evitar olheiras?

E antes de partimos para a sessão de melhores produtos para reduzir olheiras, vale passar algumas dicas de como evitá-las.

A primeira é fácil, quer dizer, depende. Depende de seu estilo de vida e de suas condições de momento: dormir bem.

Outra forma de evitar ou atenuar as olheiras também é fácil, talvez seja a mais fácil de você fazer, mesmo se tiver no “modo correria”: passar compressas de água fria sobre as olheiras. A água fria é útil porque ajuda a descongestionar os vasos sanguíneos.

No entanto, existe uma combinação poderosa a fazer com compressa de água que exige um pouco mais de trabalho porque terá que reunir os produtos e dedicar um tempo para aplicar cada um deles.

Se possível, passe compressas de água fria com camomila e em seguida cremes com arnica.

Produtos para determinados tipos de olheiras

Como viu acima, são várias as causas que levam ao surgir de olheiras e elas são classificadas em grupos:

  • Olheiras vasculares;
  • Pigmentadas;
  • Profundas;
  • Mistas.

Olheiras vasculares decorrem da má circulação do sangue. Em pessoas de peles mais claras são de tom azulado. O produto mais adequado para esse tipo de olheira são os cremes que ativam a circulação.

As olheiras pigmentadas se originam do excesso de produção de melanina. A pele fica mais escura e pode apresentar variados tons marrons. Os produtos mais indicados são os cremes clareadores.

Já as olheiras profundas e mistas requerem uma análise prévia com um médico que irá determinar o tipo de tratamento mais adequado.

Melhores produtos para reduzir olheiras

Confira nossa lista de melhores produtos para reduzir olheiras!

Antifatigue (Payot)

Iniciando a seleção de melhores produtos para reduzir olheiras com esse creme maravilhoso da Payot. Sem dúvida o seu grande diferencial é a versatilidade, pois ele atua em diversas áreas.

Além das olheiras, óbvio, ele hidrata a pele e combate também os radicais livres, responsáveis pelo acelerar do envelhecimento. Realiza todas essas maravilhas porque a sua fórmula contém ácido hialurônico e vitamina E.

Antiolheiras Mission Perfection Eve Care (Clarins)

Seguindo com a lista de melhores produtos para reduzir olheiras, o creme da Clarins se destaca por ter uma textura colorida. E por que isso merece destaque? Porque a textura pode ser usada para camuflar as olheiras enquanto está tratando a área escurecida.

A camuflagem é possível graças aos pigmentos iluminadores chamados High-Lumitech. Eles conseguem disfarçar oticamente as olheiras.

Outros pontos a favor são a proteção contra os danos causados pelo ambiente, poluição, e dos raios solares, pois tem proteção solar mineral FPS 15.

Renew Clinical (Avon)

Fechando a lista de melhores produtos para reduzir olheiras, segundo pesquisas da Avon, o uso contínuo de seu produto pode clarear as áreas escurecidas em até 2 tons.

E não duvidamos disso, porque constatamos que seu ponto forte é melhorar a aparência das olheiras quase instantaneamente.

Isso se deve muito a tecnologia Precision 3T Eye que além de clarear, melhora a textura e suaviza o tom da pele.

Outra vantagem é o seu custo-benefício. Até o momento da publicação deste artigo, era o de preço mais acessível entre os produtos citados e apresentando volume que se mantém na média: 15 gramas.

Gostou deste conteúdo sobre os melhores produtos para reduzir olheiras? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *