Categorias
Produtos

3 melhores produtos para limpar a pele

O artigo é sobre melhores produtos para limpar a pele e certamente vamos apresentar uma lista repleta de bons produtos. Produtos que vão te ajudar e muito a evitar e se livrar de cravos, espinhas, manchas, etc. Mas é uma ótima oportunidade para falar sobre a importância da higiene da pele.

Quais tipos de pele pedem mais cuidados diários e quais são os produtos mais indicados para cada uma?

No entanto, não se preocupe se estiver com pressa ou sem interesse sobre esses assuntos.

Deixamos os temas separadinhos por tópicos e se quiser pular direto para a lista de produtos, basta rolar para baixo e parar no tópico “melhores produtos para limpar a pele”.

Veja a seguir a nossa seleção de melhores produtos para limpar a pele e tudo o que precisa para mantê-la tez hidratada e brilhante.

Prossiga na leitura!

Por que é importante limpar a pele diariamente?

Todo mundo precisa limpar a pele, homens, mulheres, crianças, a vovó, o titio, enfim, mas no caso das mulheres a limpeza ainda é mais necessária.

Explicamos.

Nossa cútis precisa absorver nutrientes e “respirar” para se manter hidratada e saudável. Além disso, precisa se lubrificar por meio da oleosidade natural que produz, a principal forma de hidratação.

Ou seja, nossa pele tem um canal receptor e emissor, absorve o que vem de fora e expele substâncias nutritivas geradas pelo nosso organismo. Em termos mais grosseiros, conta com canais de entrada e saída, “portas”.

Agora imagine se essas “portas” ficassem congestionadas? Ninguém entra e ninguém sai ou um entra e sai de forma muito precária e vagarosa. O que poderia ocorrer?

Bem, a pele não conseguiria absorver os nutrientes necessários e mesmo que conseguisse não poderia distribuir esses nutrientes em forma de óleo natural pelo corpo por causa do bloqueio das portas.

Não demoraria muito para a pele ficar com um aspecto esquisito, opaco, sem brilho, “cansado”. O congestionamento também provocaria problemas internos. Muita gente querendo sair, mais gente entrando, ainda que lentamente, chegaria uma hora que a estrutura não aguentaria e começaria a emitir sinais de seu abalo.

No caso, esses abalos se manifestariam na forma de cravos, espinhas e irregularidades na pele.

É o que ocorre com a nossa pele quando as portas de entrada e saída ficam congestionadas. Essas portas se chamam “poros” e o que as bloqueiam são a sujeira.

Que tipo de sujeira?

Que tipo de sujeira necessita da ação dos melhores produtos para limpar a pele que selecionamos e colocamos logo abaixo? A sujeira pode ser tanto a poluição que todos estão sujeitos como o sebo produzido pelo próprio organismo durante a noite.

Também entram no balaio os resíduos de maquiagem e é por isso que as mulheres precisam ficar mais em alerta com a questão da saúde da pele, pois submetem a cútis a uma exposição maior de produtos químicos que, junto a os outros fatores, pode formar uma verdadeira argamassa e colocar em pane o sistema de hidratação.

Portanto, não tem jeito, a limpeza tem que ser diária.

Melhores produtos para limpar a pele

Produtos e tipos de pele

No entanto, não é nenhum pouco prudente simplesmente melecar o rostinho com qualquer produto de limpeza, porque essa ação pode fornecer uma solução “mais ou menos” ou até piorar o caso.

Existem diferentes tipos de peles. Cada uma com características próprias e tratamentos distintos.

Há peles oleosas, secas e mistas.

As oleosas são as mais complicadas, porque produzem sebo com mais facilidade que junto com a sujeira comum a todos no dia a dia vira um pesadelo para os poros. Por isso, esse tipo de pele precisa de limpeza mais intensa e frequente.

O que não se aplica a peles secas, que são o oposto das oleosas. Precisam apenas de higienização nível easy mode, no entanto sofrem com fórmulas mais agressivas.

As mistas são um meio termo entre as secas e oleosas e são as mais comuns. A intensidade da limpeza também segue no meio termo quanto a intensidade.

E para cada tipo de pele existem produtos específicos.

Produtos cremosos são indicados para peles secas, mas nem pensar para peles oleosas.

Produtos em gel são indicados para peles oleosas.

Os líquidos são indicados para todos os tipos de pele.

Melhores produtos para limpar a pele

Veja a seguir a seleção que preparamos dos melhores produtos para limpar a pele e que não podem faltar no seu pelotão de frente para mantê-la brilhante e saudável.

Confira!

Ionax Scrub (Galderma)

Iniciando a seleção de melhores produtos para limpar a pele com um produto da marca Galderma.

É um esfoliante facial. Para quem está por fora, é um produto que promove uma limpeza mais profunda. Retira os resíduos que nem o sabonete consegue remover.

Esse esfoliante da Galderma tem grânulos finos. Espessura, ok? Não estamos falando de elegância, embora não deixe de ser um produto com o seu charme, com o seu requinte.

Esses grânulos, aliás, são numerosos e potentes, tanto que é indicado para peles oleosas ou vítimas da acne. Portanto, peles secas e mistas, busquem outra freguesia.

Esponja para Peeling (Belliz)

Seguindo com a lista de melhores produtos para limpar a pele, essa esponja reúne fibras naturais e poliéster na sua composição, mistura que proporciona limpeza sem dor.

O melhor dos mundos, não? Por isso ela é indicada para todos os tipos de pele.

Ela faz uma excelente dobradinha com sabonetes faciais mais leves, mas também pode ser usada junto a esfoliantes tanto para remover a maquiagem como para eliminar a sujeira.

O custo-benefício é outro de seus atrativos, pois é vendida por precinho bem camarada e dá para usá-la várias vezes.

Glycare Duo (Mantecorp)

Fechando a seleção de melhores produtos para limpar a pele, um produto 2 em 1. Esse produto da Mantecorp atua tanto como máscara como sabonete facial. E sem dúvida manda bem nas duas funções.

Sua fórmula tem ácido glicólico que age maravilhosamente bem na tez, principalmente nas oleosas.

Limpa sem causar a sensação que o nosso rosto esturricou no sol durante o processo. Limpa sem agredir e sem irritar. Ele é um ótimo aliado para a renovação celular da pele.

Gostou deste conteúdo sobre os melhores produtos para limpar a pele? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *