Categorias
Produtos

5 melhores produtos para hidratar a pele

Existem uma série de produtos elaborados para diferentes finalidades nos cuidados diários com a pele. Por conta disso, é comum surgir dúvidas sobre quais as melhores opções e suas indicações. Procurando os melhores produtos para hidratar a pele? Veio ao lugar certo!

Cuidados com a hidratação da pele

A hidratação da pele é, sem dúvida, uma das coisas mais importantes nos hábitos de skincare. Isso porque uma pele bem hidratada possui aparência mais bonita, saudável e macia, fazendo com que a mulher se torne muito mais bela e confiante.

Apesar de ser um hábito bastante comum, muitas pessoas não percebem a importância da hidratação. Em outras palavras, hidratar a pele é realizar a reposição das moléculas de água do tecido epitelial, tanto na epiderme, quanto na derme.

Dessa forma, a pele fica com a aparência muito mais bonita e saudável, além de garantir maior proteção contra os perigos do dia a dia. Ou seja, uma pele bem hidratada evita irritação, acnes, envelhecimento precoce e formação de linhas de expressão.

Da mesma forma ocorre com a reposição das ceramidas, visto que essa substância é reposta através de hidratação específica. Desse modo, a pele mantém a barreira protetora natural, evitando agressões do ambiente e protegendo a pele contra a desidratação.

Em suma, uma pele desidratada acaba ficando mais vulnerável à sensibilidade e, até mesmo, doenças. Podem também aparecer rachaduras, descamação, e ferimentos. Por isso, manter a pele bem hidratada é algo de extrema importância.

Melhores produtos para hidratar a pele

Sabendo que a hidratação da pele é um fator importantíssimo para que seja mantida a saúde e boa aparência, vale conhecer os melhores produtos para hidratar a pele. A fim de orientar os leitores, indicaremos a seguir essa lista. Confira:

  • Nivea Milk;
  • Hidratante Terrapeutics;
  • Norwegian Hidratante Corporal;
  • Atoderm Crème;
  • Creme Hidratante Cetaphil.

Assim, serão analisados cada um desses produtos de forma individual, de modo que se compreendam as suas indicações de uso e aplicações. Para saber mais sobre cada um deles, basta seguir lendo esse artigo.

Nivea Milk

Esse produto é, sem dúvida, um dos mais destacados em todo o mercado de skincare. Isso porque o Nívea Milk é um hidratante de altíssima qualidade, indicado para peles secas e extrassecas. Desse modo, o produto garante hidratação de até 48 horas após o uso.

Além de ser um produto sem ingredientes animais, possui ação desodorante e pode ser aplicado em todo o corpo. Seu extrato de óleo de amêndoa é o que oferece hidratação intensa, demonstrando resultados quase imediatos.

Portanto, é correto afirmar que esse hidratante é um dos que possuem o melhor custo-benefício do mercado, dada a sua altíssima qualidade e preço super em conta. Além disso, é um produto que pode ser usado no dia a dia, fazendo parte da rotina de cuidados.

Melhores produtos para hidratar a pele

Hidratante Terrapeutics

O Hidratante Terrapeutics da Granado é um produto indicado para todos os tipos de pele, capaz de ser absorvido rapidamente. Dessa forma, o hidratante apresenta uma textura suave, com ação antioxidante e aroma perfumado.

O extrato de castanha do Brasil é o seu ingrediente principal, proporcionando, assim, ótima hidratação com fácil aplicação. Além disso, é um produto bastante versátil, podendo ser usado pelo casal ou, até mesmo, por toda a família.

Portanto, esse produto é indicado para uso individual ou coletivo, visto que pode ser aplicado em qualquer tipo de pele e é absorvido rapidamente. Por isso, é interessante também utilizar esse produto no dia a dia, sendo parte dos cuidados diários de skincare.

Norwegian Hidratante Corporal

O Norwegian Hidratante Corporal da Neutrogena é, sem dúvida, um dos melhores produtos do mercado. Isso porque esse hidratante possui uma agradável fragrância floral, graças à sua composição com óleo de macadâmia.

A macadâmia possui propriedades antioxidantes, garantindo, assim, a redução dos sinais de idade e prevenindo o aparecimento de rugas. Dessa forma, o Norwegian Hidratante Corporal é indicado para peles secas e extrassecas, podendo ser aplicado em todo o corpo.

Esse produto possui um preço um pouco superior, se comparado com os outros listados. Porém, sua altíssima qualidade o coloca em posição de destaque no mercado. A presença de glicerina é um fator que favorece a hidratação da pele.

Atoderm Crème

O Atoderm Crème da Bioderma é um produto diferenciado no mercado, visto que possui ótima qualidade e pode ser usado em peles normais a secas. Desse modo, a tecnologia exclusiva Skin Protect Complex cria uma barreira protetora, mantendo, assim, a hidratação da pele.

Possui vaselina e glicerina em sua composição, oferecendo, portanto, boa nutrição e hidratação, até mesmo para as peles mais sensíveis. Além disso, o produto é livre de parabenos, corantes e perfumes, evitando, assim, que irritações sejam causadas na pele.

Por ser hipoalergênico, é indicado para peles com irritação ou com alta sensibilidade, devido a sua composição suave e tranquilizante. Ainda assim, o produto possui embalagem prática e versátil, podendo ser usada em qualquer lugar.

Creme Hidratante Cetaphil

O Creme Hidratante da Cetaphil é um produto de altíssima qualidade, elaborado para hidratar completamente a pele em 4 dias de uso. Portanto, esse hidratante conta com uma tecnologia diferenciada, capaz de atrair e reter a água na pele facilmente.

Esse produto possui óleo de amêndoas em sua composição, sendo esse o ingrediente responsável pela hidratação intensa. Além disso, possui também ação anti-inflamatória e calmante, podendo reparar peles em estados de ressecamento extremo.

É indicado para usos em peles com intensa desidratação e sensibilidade, capaz de restaurar e hidratar casos extremos em poucos dias de uso. Por isso, esse é um dos produtos mais poderosos do mercado, sendo ideal para quem quer resultados rápidos.

Por ser um produto de intenso efeito, o seu custo pode ser considerado relativamente alto. Porém, analisando-se a relação custo-benefício, é correto afirmar que esse creme vale a pena. Justamente por isso, não é indicado para o dia a dia.

Por fim, vale mencionar que cada um dos produtos citados possui ótima qualidade e cabe ao leitor identificar qual atenderá melhor a sua necessidade. É preciso, então, escolher qual ou quais os melhores produtos para hidratar a pele que deverão ser adquiridos e usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *