Categorias
Produtos

3 melhores produtos para esfoliar a pele

Quais são os melhores produtos para esfoliar a pele? Bem, claro que não somos as donas da verdade e nem temos a pretensão de fazer a lista definitiva, até porque não demora muito para sair um novo produto no mercado e mudar tudo. Apenas vamos expor a nossa opinião de acordo com as nossas experiências.

Naturalmente em uma lista de melhores produtos para esfoliar a pele vamos apontar as melhores experiências, mas também vamos aproveitar para fornecer algumas dicas básicas de esfoliação, o que é, para que serve, como escolher o produto para a sua pele entre outras “cositas más”.

Mas se você já está por dentro do babado, precisa saber de boas opções de produtos correndo, sem estresse, separamos todos os assuntos por tópicos para ficar fácil de achar mesmo descendo a página como um foguete.

Quer saber sobre os melhores produtos para esfoliar a pele (na nossa opinião) e muito mais sobre o assunto? Basta prosseguir na leitura!

O que é esfoliação?

Começando pelo básico. Se esse assunto for novidade para você, certamente será de interesse saber o que é esfoliação e para quê serve.

Vamos lá: esfoliação é o procedimento de remover as camadas de células mortas na pele por meio de recursos físicos ou químicos. Esses recursos físicos são produtos com grânulos e os químicos se tratam de ácidos que são aplicados na pele.

Mas qual a finalidade desse procedimento? Qual o seu benefício?

O benefício principal é a limpeza, pois sem dúvida a esfoliação consegue limpar a pele de maneira mais profunda.

A limpeza como deve saber serve não só para manter nossa pele cheirosinha, mas também para mantê-la saudável. A esfoliação remove cravos, células mortas e controla a oleosidade (ótimo para quem sofre com espinhas).

Mas como é feita a aplicação?

É bom explicar o procedimento antes de partimos para a lista de melhores produtos para esfoliar a pele, porque o procedimento costuma causar receio para os que não são familiarizados.

A palavra “ácido” causa abalo, pois o que vem a mente é o pior cenário, o rosto deformado devido uma má aplicação. Mas, calma, tire isso da cabeça. A esfoliação não se trata de jogar um ácido na cara como ocorreu com o Duas Caras. É completamente diferente.

Primeiro que não vai ser nenhum maluco com um frasco na mão que vai jogar ácido direto no seu rosto.

Segundo que o ácido é certamente bem menos corrosivo e nem é aplicado em seu estado puro. Ele é misturado com outros elementos que formam um produto adequado para a limpeza de pele.

Contudo, isso não significa que não existam riscos. Você pode ficar com o rosto parecido com um pimentão se não fizer tudo certo. E fazer tudo certo vai desde a aplicação a escolha do produto.

Abaixo vamos passar algumas dicas, cuidados, para evitar esse desastre, mas antes, um passo a passo sobre a aplicação.

Confira!

Melhores produtos para esfoliar a pele

Passo a passo da esfoliação

O primeiro passo é aplicar o produto esfoliante na região úmida. Aplique fazendo movimentos circulares, suaves, pressionando levemente a pele, mas com o cuidado de não feri-la.

Depois, retire o produto do rosto com água corrente.

Mas o procedimento não termina aí. De jeito nenhum. É importantíssimo hidratar a pele, mesmo se for oleosa. Nesse tipo de pele, aliás, recomenda-se uso de produtos em gel ou sérum.

Se você fizer a esfoliação durante o dia, não deixe de aplicar o protetor solar também.

Cuidados com a esfoliação

Na última parada antes dos produtos, segue alguns cuidados básicos que deve ter na hora da esfoliação.

A primeira é quanto à escolha do produto.

Existem diferentes modelos e cada um recomendado para determinado tipo de pele. Portanto, é fundamental saber que tipo de pele você tem. Oleosa? Seca? Mista? Se tiver dúvidas, consulte um especialista.

Para peles secas a esfoliação deve ser leve e feita 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Produtos em creme são os ideais.

Peles oleosas precisam de esfoliantes de limpeza profunda e com agentes hidratantes. Produtos no formato gel são os mais indicados. A periodicidade de aplicação é de 2 a 3 vezes por semana.

Para os de pele mista o recomendado é buscar produtos para todos os tipos de pele. Os tipos em gel e líquido são os melhores para esse caso. A média de aplicação varia de 1 a 2 vezes por semana, irá depender do estado da pele.

E anote aí: jamais esfoliar logo após a depilação. A pele já está sensibilizada e o procedimento vai apenas machucá-la mais.

Melhores produtos para esfoliar a pele

Veja quais são os produtos que ganharam o nosso coraçãozinho de tão eficientes e práticos.

Veja a lista!

Nivea Visage 5 em 1 Pure Effect

Iniciando a lista de melhores produtos para esfoliar a pele, um gel, mas que tem a consistência de um creme, por isso ele é mais grosso que o comum para essa categoria de produto.

A sua capacidade de esfoliação é excelente, tanto que se não for cuidadosa na hora de massagear no rosto, pode machucar a pele.

Gostamos também pelo custo benefício, pois a sua bisnaga de 150 ml rende bastante.

Normaderm (Vichy)

Prosseguindo com os melhores produtos para esfoliar a pele, o Normaderm é 3 em 1, limpa, esfolia e gera um efeito “peeling”. Também pode ser usado como máscara. Ótimo para reduzir oleosidade e remover as impurezas.

Também apontamos a ausência de álcool, parabenos e efeito detergente na sua fórmula, o que garante maior proteção. Não obstrui os poros e deixa a pele matificada.

O custo benefício também é excelente colocando na conta a marca, volume (125 ml) e a fórmula.

Creme Esfoliante Flores e vegetais (Apricot)

Finalizando a lista de melhores produtos para esfoliar a pele, além de fazer o básico, que é retirar as impurezas, esse produto da Apricot também mantém a hidratação. Por isso é recomendado especialmente para os dias quentes.

Conta também sua fórmula ser composta por ingredientes naturais que favorecem a saúde da pele sem abrir mão de fazer uma limpeza profunda.

Combina semente de damasco com óleo de amêndoa proporcionando hidratação e iluminação natural da cútis.

Tem aroma de damasco e permanece por 3 horas no corpo. É indicado para todos os tipos de tez.

Gostou deste conteúdo sobre melhores produtos para esfoliar a pele? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz toda a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *