Categorias
Produtos

Como comprar o melhor sabonete para pele oleosa?

Devido ao clima quente e úmido, a população brasileira tende a ter uma pele mais oleosa. Para evitar o aspecto descuidado, muitas pessoas precisam manter uma higiene constante, controlando essa oleosidade investindo no melhor sabonete para pele oleosa que existir.

Assim, ainda é possível evitar acnes e as imperfeições decorrentes de espinhas, além de apresentar uma cútis sempre seca e por mais tempo. Claro que algumas opções de linhas e marcas podem não estar acessíveis para todos, mas este é um dos principais aliados para você reduzir a oleosidade facial.

Nesse sentido, este artigo tem a missão de abordar algumas dicas valiosas para você analisar e comprar o melhor sabonete para pele oleosa que você puder. Afinal ele será um dos grandes responsáveis pela limpeza da sua pele, eliminando ainda impurezas e auxiliando no controle de cravos e espinhas.

Quais as características de uma pele oleosa?

De acordo com especialistas e médicos dermatologistas, uma pele oleosa tem como característica principal a alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Embora essa condição seja mais comum em adolescentes graças aos hormônios, até mesmo mulheres e homens adultos podem precisar controlar essa oleosidade em algum momento da vida.

Até porque alguns tipos de pele oleosa tendem a apresentar maior ocorrência de rosto brilhoso e poros mais dilatados. Ainda mais em áreas como nariz, queixo e testa, o que contribui para a formação de cravos, espinhas e lesões de acne devido à combinação de queratina da pele com o excesso de oleosidade.

Propriedades do melhor sabonete para pele oleosa

Em linhas gerais, o melhor sabonete para pele oleosa é aquele que alia benefícios como a redução de cravos e espinhas a uma limpeza profunda dos poros. Além do mais, esse produto é mais seguro e eficiente se sua fórmula apresentar um ativo próprio para peles oleosas: o ácido salicílico.

Afinal, ele possui funções adstringentes, atuando como agente antimicrobiano e minimizando a oleosidade. Enfim, para você potencializar a eficácia do produto, o melhor sabonete para pele oleosa presaria da presença de um componente chamado ácido glicólico.

Dicas para encontrar o melhor sabonete para pele oleosa

A higiene e limpeza de peles com excesso de oleosidade são rotinas diárias e fundamentais para manter o aspecto jovem e saudável da cútis. Até porque esses cuidados ajudam a eliminar aquele temível aspecto gorduroso e brilhante. Sem contar que, ao investir no melhor sabonete para pele oleosa, você também vai manter os poros sempre limpos.

Como resultado disso, a remoção de possíveis impurezas e sebo vai evitar a formação de espinhas e cravos. No entanto, mesmo que você já saiba disso, ainda é preciso acertar na escolha do melhor sabonete para pele oleosa. Enfim, confira a seguir nossa lista de indicações e analise qual produto pode ajudar você a cuidar melhor da sua pele.

Sabonete facial 2 em 1 da Nivea

Como primeira dica sobre qual o melhor sabonete para pele oleosa, esta linha da Nivea limpa profundamente e vem numa versão 2 em 1. Até porque, além de ter a vantagem de conter extrato de magnólia na composição, seus componentes hidratantes ainda possuem ativos que ajudam a reduzir a acne.

Actine sabonete líquido

Embora a consistência em gel não aparente muito rendimento, nesta linha de sabonete basta você apertar a válvula uma vez para poder espalhar o produto por toda a sua face. Vale ressaltar que, por ser um sabonete de ação potente, ele pode irritar peles mais sensíveis. No entanto, está em nossa lista de qual o melhor sabonete para pele oleosa por ser muito efetivo na questão da limpeza desse tipo de pele.

Melhor sabonete para pele oleosa

Sabonete em barra Effaclar La Roche-Posay

Como primeira análise, esse sabonete em barra é direcionado para a face, mas limpa muito bem a área e não deixa a sensação de “esticamento” após realizar o enxágue. Aliás, até para você que tem a pele mais sensível pode apostar no produto, visto que ele não agride o rosto por ser suave.

Vale lembrar que sua embalagem rende muito pela quantidade e tem a forma ideal e prática para você deixar em bancadas e box de banheiro. Além do mais, ele tem preço acessível e está à venda tanto na internet quanto nas farmácias. Enfim, ele ainda tira a sensação de ressecamento cutâneo e cumpre o que promete.

Sabonete gel de limpeza profunda Normaderm

Esta dica em forma de gel da Vichy promete uma limpeza mais profunda, mas ainda hidrata e limpa a pele de forma suave. Sem contar que ele ajuda a diminuir imperfeições relacionadas a poros dilatados, poros obstruídos, acnes e brilho excessivo, podendo ser o melhor sabonete para pele oleosa que você pode comprar.

LHA Cleansing Gel

Fabricado pela Skinceuticals, este produto é próprio para as peles mais oleosas, mas ainda auxilia no tratamento de espinhas e casos de acne. Nesse sentido, ele apresenta uma composição que combina ingredientes esfoliantes eficientes, como ácido glicólico, derivados de ácido salicílico e ácido salicílico. Como resultado, ele descongestiona poros obstruídos e faz um esfoliamento eficaz, pois é potente e pode até arder na pele, necessitando o uso apenas uma vez ao dia.

Sabonete fórmula forte Asepxia

Outro produto direcionado apenas para as peles mais oleosas, esse sabonete da Asepxia também promete realizar uma limpeza total e profunda da sua pele. Afinal, ele ainda reduz os poros, elimina cravos, espinhas e células mortas graças à sua poderosa ação adstringente.

Cleanance Gel Avène

Cumpre direitinho sua função sem deixar a pele ardida ou ressecada, ele também tira a oleosidade e a sensação pegajosa da pele sem agredir o rosto. O aroma dele é bem gostoso e a consistência mais líquida, o que rende bastante. Enfim, gostei bastante!

Sabonete facial Deep Clean

Com uma fórmula especial e glicerinada, esta linha de sabonetes da Neutrogena promete limpar de forma profunda, auxiliando na limpeza dos poros e eliminação de impurezas e da oleosidade. Vale salientar que este pode ser o melhor sabonete para pele oleosa que também tem ação antibacteriana para diminuir a presença de espinhas de acnes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *