Categorias
Produtos

3 melhores produtos para pele madura

Por mais cuidados que tenhamos no dia a dia, chega uma hora que o surgimento de marcas de expressão, de rugas, é inevitável. Mas há formas de atenuar e retardar esse problema. Saiba mais e descubra quais são os melhores produtos para pele madura nos tópicos abaixo.

A idade limite

Hoje felizmente é possível retardar bastante o envelhecimento natural da pele com cuidados no dia a dia e uso de produtos específicos.

As primeiras marcas podem começar a surgir a partir dos 30 anos. Depende de alguns fatores, como estilo de vida e genética.

A pessoa percebendo essa tendência e adotando alguns hábitos e usando os produtos certos diariamente, consegue adiar o aparecimento de algumas surpresinhas desagradáveis até os 45, 50 anos.

Essa idade costuma ser o limite, depois disso, não tem jeito. O tempo passa a se fazer presente. Contudo, isso não significa que chegando nessa idade, não adiantar ter mais nenhum cuidado, tanto faz como tanto fez.

Claro que não.

Os produtos cosméticos continuam sendo bons aliados para atenuar essas marcas inescapáveis no corpo e retardar o aparecimento de outras. O desleixo só vai acelerar a deterioração e piorar a qualidade da pele, o que sem dúvida abala a autoestima.

Para ajudar a evitar essa situação, fizemos uma lista de melhores produtos para pele madura.

Produtos específicos para peles específicas

Antes de conferir a lista de melhores produtos para pele madura e identificar quais se encaixam no seu estilo, necessidades e bolsos, é importante que tenha consciência que não é qualquer produto que servirá para a sua pele.

Não existe apenas um tipo de pele, logo, todas as peles não são iguais. Há tipos que são mais secas, outras mais oleosas e outras tantas são mistas.

Cada uma necessita de cuidados diferentes e contam com produtos específicos.

Por exemplo, peles secas pedem cremes com ingredientes hidratantes, peles oleosas necessitam de produtos que promovem limpeza profunda e as mistas precisam de um equilíbrio entre limpeza e hidratação.

Portanto, ao conferir os melhores produtos para pele madura que apresentaremos a seguir, não deixe de verificar para que tipo de pele são voltados.

Normalmente essa informação é destacada na embalagem, mas também é possível identificá-la nas informações mais detalhadas sobre fórmula e modo de uso.

Rotinas de cuidados para peles maduras

Por melhor que sejam os produtos voltados para peles maduras, eles não são milagreiros. Se a pessoa não colaborar, não manter uma rotina de cuidados, seus efeitos serão bem tímidos.

Abaixo, veja dicas rápidas de cuidados com a pele para mantê-la jovem e saudável por mais tempo.

Limpeza todos os dias

Sim, sabemos, isso é básico, talvez nem precisasse mencionar, mas que nos culpem por excesso e não por omissão.

Precisamos lavar o nosso rosto diariamente porque ele acumula resíduos, impurezas, ao longo do dia.

Impurezas que estão fora de nosso controle, como poluição, ou que nós mesmos nos submetemos de forma voluntária, como quando passamos maquiagem.

Essas impurezas na pele acabam deixando-na mais frágil e podendo potencializar a ação de radicais livres, partículas de células incompletas que atrapalhar as células comuns na execução de seus trabalhos.

A consequência da ação desses radicais é o provocar de distúrbios que podem acelerar o processo de envelhecimento e causar problemas ainda mais sérios: como câncer.

Rotina de limpeza: remover a maquiagem usando uma solução micelar. Depois lave usando sabonete ou um gel de limpeza que seja apropriado para o seu tipo de pele e de preferência voltado para mulheres maduras.

Antioxidantes

Lembra dos radicais livres? Seus principais antagonistas, os predadores naturais, são os antioxidantes. Por isso, é bom priorizar todos os produtos que possam ser aplicados na pele e alimentos que tenham antioxidantes.

Vitamina C e E são ricas em antioxidantes.

Melhores produtos para pele madura

Hidrate sempre o rosto

A pele gradativamente passa por uma deterioração, uma perda de hidratação cutânea. Sendo assim, é fundamental hidratar, todos os dias, tanto o rosto e corpo com uma loção hidratante ou um creme.

Essas loções e cremes ajudam a nutrir e amenizar os desgastes das células.

Bom produtos hidratantes são os que contêm ácido hialurônico, manteiga de karité e vitamina B5.

Filtro solar

A pele quando madura fica mais sujeita as agressões da radicação solar. Se normalmente, em qualquer idade, andar sob sol forte por tempo prolongado é um erro, esse erro se torna mais grave em idade avançada.

Por isso, não dê bobeira: use sempre protetor solar quando a situação pedir.

Melhores produtos para pele madura

Segue a nossa seleção de melhores produtos para pele madura.

Rénergie Multi-Lift (Lancôme)

Iniciando a lista de melhores produtos para pele madura, escolhemos esse creme da Lancôme por ser competente tanto para atenuar e prevenir rugas como para melhorar a elasticidade da pele.

Ele realmente consegue melhorar o contorno facial parte por parte.

Certamente esse ótimo desempenho se deve aos testes que a marca promoveu com os ingredientes usados na fórmula. Submete-os a condições extremas de microgravidade. Sem dúvida, não se trata de um produto qualquer e vale todo o investimento.

Indicado para todos os tipos de pele.

Creme Firmador de Romã para a Noite (Weleda)

Seguindo com a seleção de melhores produtos para pele madura, esse creme se destaca pela combinação poderosa de ingredientes.

Ele combina óleo de semente de romã, extrato de golden millet e extrato de argan. A junção desses elementos garante uma pele mais estável, firme, nutrida. O creme em nossos testes foi extremamente eficaz para atenuar as rugas.

Outro ponto a favor de sua fórmula é que ela é livre de conservantes, óleos minerais e corantes.

Creme Hidratante Anti-idade (Anna Pegova)

Fechando a lista de melhores produtos para pele madura, sem dúvida o ponto mais forte desse creme é o seu poder de hidratação.

Não o termo não é mal empregado, chega ser quase um poder mesmo. Sua hidratação comparada com a de outros produtos do gênero chega ser superior em até 4 vezes, isso graças aos seus ingredientes que potencializam essa qualidade.

A soma de ácido hialurônico e cristais líquidos propicia essa ação poderosa na pele que se mostra muito eficaz para combater o envelhecimento.

É bom deixar claro que o produto, apesar de mostrar resultados significativos imediatos, atinge todo o seu potencial com o uso prolongado, por isso, não deixe de usá-lo diariamente.

Gostou deste conteúdo sobre melhores produtos para pele madura? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *