Categorias
Produtos

3 melhores produtos para fazer peeling

Problemas com manchas na pele, cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão? Então certamente será de seu interesse conhecer os melhores produtos para fazer peeling.

Mas o que é peeling?

Calma, se não conhece vamos te explicar direitinho o que é esse tratamento, para que serve, quais os tipos existentes e os cuidados para não piorar o que já não anda bem na sua pele.

E se você já está por dentro do assunto e já quer ir direto ao assunto, aos melhores produtos para fazer peeling, basta ir direto ao tópico “Melhores produtos para fazer peeling”.

Contudo, recomendamos ler este post por inteiro, porque sempre se tem algo novo a aprender sobre o assunto e que poderá se mostrar útil no futuro.

Saiba tudo sobre peeling e seus melhores produtos a seguir.

Prossiga na leitura!

O que é peeling?

É uma técnica de tratamento de pele que se utiliza de elementos físicos ou químicos para tratar a pele.

“Peeling” como deve ter percebido é um termo gringo que significa “descamar” ou “descascar”.

O objetivo dessa técnica é fazer justamente isso: descamar a pele, descascá-la, embora preferimos o termo “renová-la”.

No caso jogar fora aquele pele toda “complicada” com manchas, marcas de acne, etc, por outra com um “terreno mais plano”, sem irregularidades ou marcas desagradáveis.

E como isso é feito? Joga-se um ácido na pele para que derreta e cresça de novo? Em termos grosseiros… mas calma, não é nenhuma sexta-feira-13 e nem terá que ficar com cara de sexta-feira durante semanas.

Logicamente os produtos e substâncias usados nessa técnica são ajustados na medida adequada para fazer a tal descamação da pele sem fazê-la gritar pela eternidade ou quebrar o espelho ao se fitar logo após o procedimento.

Para quem o peeling é indicado?

Você teve espinhas e que agora se transformaram em manchas escuras espalhadas pelo seu rosto? Você pode se beneficiar do peeling.

E por falar em espinhas, você tem muito problemas com cravos e espinhas? Peeling pode te ajudar a evitar sofrer nova onda dessas concentrações gordurosas de aspecto horrível.

Você tem melasma, rugas, manchas de origem desconhecida e lesões? Também pode ser incluída no “Bonde do Peeling”.

O tratamento consegue erradicar manchas e marcas ou atenuá-las satisfatoriamente e, dependendo do caso, pode ser feito em casa, até com soluções caseiras, embora seja mais garantido o uso de produtos testados e que forneçam orientações de uso.

Como peeling é feito?

Agora, onde reside a maior parte das dúvidas, por isso é razoável esclarecê-las antes de partir para a seleção de melhores produtos para fazer peeling.

Primeiro é importante esclarecer que existem 2 tipos de peeling, o físico e o químico.

O peeling físico age por meio de algum componente físico, que pode ser desde cremes a pequenos aparelhos.

Os cremes são abrasivos, ou seja, causam desgaste, uma espécie de raspagem, claro que bem superficial, pois o objetivo é desidratar um pouco a pele para que possa ser restaurada pelo trabalho de regeneração natural de nossas células e não causar deformações.

Eles são aplicados direto em nosso rosto e precisam agir por alguns minutos.

Quanto aos aparelhos, eles também são aplicados direto na nossa pele e causam efeito abrasivo, mas geram esse efeito por meio de cristais ou diamantes.

A ponta do aparelho é feita de um desses elementos e literalmente raspa a nossa tez, novamente, na medida adequada.

Causa, sim, algum desconforto, afinal de contas você não é a Mulher-Maravilha, mas não vai te fazer ter pesadelos.

Quanto aos peelings químicos é ministrada uma solução que mistura agentes químicos, ácidos, entre eles o salicílico, que remove a camada superficial da pele.

Melhores produtos para fazer peeling

Como fazer peeling?

Você pode ir a uma esteticista que ela vai fazer todo o trabalho para você, no entanto, você mesma pode fazer em casa, dependendo do seu problema (um dermatologista será a melhor voz para te orientar sobre).

A primeira coisa que deve fazer é higienizar bem o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Depois o cabelo e os olhos devem ser protegidos.

A aplicação do produto deve ser feita em pequenas áreas da pele. Pode ser feita em apenas uma sessão, porém consegue-se melhor resultado fazendo-se uma série de sessões, cada uma focando em uma parte específica da pele.

Depois das sessões, cuide em hidratar a cútis e evitar exposição ao sol.

Melhores produtos para fazer peeling

Segue a lista de melhores produtos para fazer peeling.

Máscara Peeling de Cristais Naturais (Bioart)

Iniciando a seleção de melhores produtos para fazer peeling, um produto que é uma máscara de argila que, ao mesmo tempo que faz peeling, hidrata a pele. Fantástico.

Ele é composto por argila verde e óleo de copaíba. A argila verde retira a oleosidade excessiva da pele e o óleo tem ação anti-inflamatória e germicida.

Ciclos Peeling (Racco)

Seguindo com a lista de melhores produtos para fazer peeling, esse produto da Racco se destaca por não ser um produto, mas três.

O peeling com esse produto é dividido em três partes representadas por cada componente. Na primeira aplica-se o peeling com sérum hidratante, na segunda, o sérum neutralizante, e fecha com o creme pós peeling.

Portanto, estamos diante de um kit que fornece um tratamento super completo a ser feito duas vezes por semana. Ele reduz a espessura da pele, a hidrata e previne o envelhecimento.

Sem dúvida, um ótimo investimento.

Tri Ácidos (Phyto Beauty)

Fechando a seleção de melhores produtos para fazer peeling, um produto que é indicado para pessoas de pele madura, ou seja, mais velhas, pois fornece um tratamento mais intenso.

Por isso, não é indicado para tipos de peles sensíveis. A sua proposta é rejuvenescer e deixar a pele mais saudável.

A sua fórmula é composta por ácido mandélico, glicólico e salicílico.

Sua ação é realmente poderosa e traz resultado em pouco tempo, contudo, é preciso cuidados redobrados na hidratação e na proteção contra raios solares.

A melhor época do ano para fazer peeling com esse produto, e peeling de modo geral, aliás, é no inverno.

Gostou deste conteúdo sobre melhores produtos para fazer peeling? Então curta, compartilhe. Seu apoio faz a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *