Melhor máscara facial removedora de cravos

Melhor máscara facial removedora de cravos

Escolher a melhor máscara facial removedora de cravos consiste em uma decisão importante que, de modo algum, deve ser negligenciada. Enquanto a extração dos cravos em seu nariz ou em quaisquer outras partes do rosto possa ser tentador, essa atitude tende a gerar vários problemas para a região, como o surgimento de manchas na pele, formação de lesões e inchaços.

Por outro lado, você pode impedir que isso ocorra, fazendo uma adequada e profunda limpeza de pele. Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, excelentes dicas e informações úteis para ajudar você a lidar com essa situação e se livrar, de uma vez por todas, desses incômodos pontinhos pretos. Boa leitura!

Os principais tipos de cravos

Assim sendo, os cravos (que também são conhecidos, em certas localidades, como “comedões”) surgem em decorrência da elevação na produção de sebo, ocasionando a obstrução de poros. Principalmente, há 2 tipos dessas lesões, podendo ser classificados como:

  • Cravos brancos (ou comedões fechados): aparecem quando a pele sobre os cravos cobre o óstio das glândulas. Do mesmo modo, manifestam-se como bolinhas brancas, surgindo nas áreas sebáceas, por exemplo, do tronco e do rosto;
  • Cravos pretos (ou comedões abertos): sua aparência é mais escura devido a oxidação que ocorre sempre que os acúmulos de sebo, células e queratina, dento dos folículos pilosos dilatado (isto é, os poros abertos) entram em contato direto com o ar. Como resultado, outras impurezas, como resto de maquiagem e poluição também contribuem para que aconteça esse escurecimento.

Relacionados:

Como escolher a melhor máscara facial removedora de cravos?

Ao mesmo, há diversos tipos de máscaras disponíveis no mercado. A menos que você seja um especialista no assunto, todas tentarão convencê-lo de que podem remover os cravos na face logo na primeira aplicação.

Com toda a certeza, é importante sublinhar que a maioria desses produtos podem gerar leões na face – ainda que bem sutis. Sobretudo, as máscaras que necessitam ser puxadas para que “despreguem” do rosto.

Além disso, o ideal é escolher fórmulas purificantes e que possam ser retiradas com água. O mais indicado é selecionar uma fórmula purificante. Outrossim, prefira o produto enriquecido com ativos adstringentes, tais como a argila branca (conhecida também como kaolim ou caulim).

Então, esse ativo auxilia na absorção da oleosidade sem, para tanto, desidratar a pele, assegurando uma ação suavizante e deixando a região viçosa e macia momentos após sua aplicação.

Depois que fizer a sua escolha, não se esqueça de que uma máscara eficiente deve conter enxofre, glicólico e ácido salicílico. Sobretudo, tais substâncias são capazes de afinar a primeira camada de sua pele, promovendo a saída das gorduras acumuladas.

Sob o mesmo ponto de vista, temos, hoje em dia, uma infinidade de produtos, voltados para todos os tipos de acnes (desde as mais problemáticas às mais leves) e bolsos. Em síntese, entre as melhores opções destacam-se o gel esfoliante da Vitaderm (e o Biossecativa da mesma marca), o L’Oréal Pure Zone, o Avene Cleanance e o Biotherm Biopur (máscara esfoliante).

Melhor máscara facial removedora de cravos

Prepare a pele para receber uma máscara esfoliante de cravos

Acima de tudo, a primeira medida para aplicar quaisquer máscaras consiste em manter sua pele limpa, não é mesmo? Em primeiro lugar, isso implica realizar uma boa esfoliação antes de começar.

Os ingredientes conseguirão penetrar mais eficazmente em sua pele, oferecendo resultados superiores.

Em princípio, não aplique o esfoliante diretamente sobre a pele, à medida que poderá deixar a área irritada e vermelha. Seja como for, experimente uma esponja (uma boa ideia é utilizar a konjac) para reduzir a agressividade contra a derme.

Logo que fizer isso, perceberá que a sua pele absorve melhor os produtos, obtendo hidratação adicional. Por isso, tome cuidado para não selecionar um tônico que contenha álcool em sua formulação e obter o efeito oposto ao desejado.

Relacionados:

Shills Black Mask

Primordialmente, a Shills Black Mask tem o diferencial do pó de carvão, penetrando nos poros para remover as toxinas, até mesmo, de camadas mais profundas da derme. Ou seja, este produto remove os craves, combate o envelhecimento e controla a oleosidade.

Océane máscara de argila

Assim que utilizar esta máscara de argila para peles oleosas, você sentirá os efeitos da Tea Tree e das Algas Marinhas. Mas, talvez não saiba que esses componentes agem, também, na remoção de células mortas, refrescando e purificando a sua pele.

Como se sabe, o ideal é dividir cada aplicação em 2 etapas: tratamento e limpeza. De tal forma que sua pele ficará radiante. Em outras palavras, os efeitos benéficos do produto transcendem a aparência, auxiliando no revigoramento interno da derme.

Bom dia, Diva!

De conformidade com os consumidores que têm preguiça ou não gostam de fazer máscaras, o Bom dia, Diva! O fabricante é a Ricca. Essa é a melhor alternativa.

Utilize esse produto apenas durante a noite. Nesse sentido, em função de sua textura cremosa, ela pode melhorar significativamente o aspecto da pele, promovendo profundas revitalizações e uniformizando sua textura.

L’Oréal Paris Detox

A fim de obter efeitos incríveis, a L’Oréal Paris Detox, feita com argila pura, conta com 3 tipos de argilas capazes de absorver os excessos de sebo, combatendo imperfeições e clareando a tonalidade da pele.

Posto que conta com carvão mineral, o produto funciona, ainda, como uma espécie de “ímã’, atraindo as impurezas.

Neutrogena Hydro Boost

R$ 58,90
in stock
22 new from R$ 58,90
as of julho 22, 2021 12:39
Amazon.com.br

De tal sorte que funciona o Neutrogena Hydro Boost, que ele é recomendável para qualquer tipo de pele. Similarmente, o produto contém ácido hialurônico em sua formulação, assegurando hidratação, repondo os líquidos perdidos ao longo do dia e aprimorando a elasticidade de sua pele.

Ademais, a sua utilização por quinze minutos propicia um tratamento bastante parecido ao de quem aplica um frasco do sérum (soro que aumenta a imunidade da pele e potencializa sua hidratação).

Purederm Deep Purifying

Você Purederm Deep Purifying independentemente do seu tipo de pele. Ele viabiliza limpezas profundas.

Por certo, ao longo de sua utilização, você se surpreenderá com as bolhas que entram em contato direto com a pele do rosto, deixando-o saudável, radiante e purificado. Segundo os especialistas, esta é a melhor máscara facial removedora de cravos.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *