Categorias
Produtos

Diferença entre demaquilante e água micelar

Não há como negar que a inovação em produtos para cuidados com a pele progrediu significativamente nos últimos anos. Por exemplo, limpar a pele não é mais uma tarefa que requer proximidade com uma pia, em grande parte graças a produtos como água micelar e demaquilantes de limpeza. Mas você conhece a diferença entre demaquilante e água micelar?

De fato, há muito tempo foram os dias de puxões intermináveis na pele e nos cílios para se livrar dos traços de rímel à prova d’água. Hoje, a água micelar e os demaquilantes maquiagem para limpar a pele podem ser feitos rapidamente – às vezes, com apenas um passo.

Assim, quando se trata de diferenciar os vários métodos de lavagem do rosto, existem duas categorias abrangentes nas quais a maioria dos produtos se enquadra: demaquilantes e água micelar. Embora os termos sejam frequentemente usados ​​de forma intercambiável, cada fórmula tem seus próprios benefícios. Mas qual exatamente é a diferença entre demaquilante e água micelar?

Qual a diferença entre demaquilante e água micelar?

Água micelar

Foi há apenas alguns anos que fomos apresentados a essa poderosa água micelar que retira todo o resto de maquiagem, sujeira e óleo do seu rosto. Em suma, a água micelar possui pequenas gotas de óleo suspensas na água, que trabalham para atrair óleo e sujeira do rosto e deixá-lo limpo.

Limpadores

Os produtos de limpeza têm uma fórmula semelhante a creme e fazem um excelente trabalho na limpeza de óleo, sujeira e suor do rosto. Eles também podem remover maquiagem leve, graças ao conteúdo de óleo e água neles. Loções, óleos, espuma ou bálsamos de limpeza são todos infundidos com óleo que é emulsificado com água, proporcionando uma textura espumosa ou cremosa que ajuda a limpar o rosto e torná-lo completamente higienizado.

Demaquilante

Os demaquilantes destinam-se apenas a remover sua maquiagem, como base, corretivo, blush e similares. Eles têm uma consistência líquida em oposição aos produtos de limpeza e são formulados com componentes oleosos que facilitam a remoção fácil até dos mais teimosos produtos de maquiagem. Ou seja, eles são sua melhor aposta para remover maquiagem à prova d’água. O

Quais os pontos que separam água micelar e demaquilante?

Os demaquilantes de limpeza não devem ser confundidos ou substituídos por outros produtos. Sendo fiéis ao seu nome, os demaquilantes para remover maquiagem são benéficos, pois podem remover a base, blush, corretivo, sombra para os olhos e outros cosméticos da superfície da pele. Estes demaquilantes podem ser encontrados em várias texturas e formulações, mas os melhores são aqueles que podem remover sua maquiagem sem retirar os óleos naturais da pele.

Os demais produtos de limpeza, como água micelar, por outro lado, servem ao principal objetivo de remover a sujeira, suor, sebo e outras impurezas que entopem os poros da pele antes que eles possam se misturar com bactérias e causar estragos. Estes produtos de limpeza estão disponíveis em todas as diferentes formas, tamanhos e texturas, incluindo espuma, gel, óleo, creme, bálsamo, esfoliantes e água micelar. Suas preocupações exclusivas com os cuidados com a pele podem ajudar a determinar o tipo de limpador que você usa, pois algumas são mais adequadas para tipos de pele específicos do que outras.

Diferença entre demaquilante e água micelar

Siga o método de limpeza dupla

Para obter o melhor do demaquilante e da água micelar, o mais indicado é recorrer ao método de limpeza dupla. Sem dúvida, esta técnica de beleza garante que todos os vestígios de sujeira e maquiagem sejam efetivamente removidos da superfície da pele.

Para seguir a técnica, comece limpando sua maquiagem com um demaquilante líquido. Em seguida, faça o acompanhamento com seu limpador favorito – seja espuma, creme ou gel – para garantir que todos os traços de impurezas sejam removidos.

Melhores demaquilantes e água micelares

Para remover a base de longa duração no final do dia, é recomendado o demaquilante removedor de maquiagem Bi-Facil da Lancôme. Com a ajuda de dois métodos de limpeza poderosos – óleo e água micelar – este removedor de maquiagem líquido dissolve a maquiagem em um triz e deixa a pele refrescada. Para uma maquiagem insistente e impermeável para os olhos e lábios, faça o acompanhamento com o removedor de maquiagem de dupla ação Bi-Facil da marca.

Garnier SkinActive Água Micelar de Limpeza Tudo em Um

Se você prefere limpar a pele e remover a maquiagem ao mesmo tempo, a água micelar pode ser a combinação ideal. O limpador à prova d’água tudo em um da Garnier remove a maquiagem – mesmo o rímel à prova d’água -, além de limpar e acalmar a pele. Não há necessidade de enxaguar ou esfregar com força. Apenas alguns movimentos suaves com uma almofada de algodão serão suficientes.

L’Oréal Paris Complete Cleanser

Adequada para todos os tipos de pele, a água micelar de limpeza L’Oréal Paris dissolve suavemente traços de maquiagem dos olhos, bases de longa duração e máscaras à prova d’água. O resultado? Uma sensação luxuosa e fresca, sem resíduos gordurosos.

Nuria Hydrate Nutritivo

Formulados com ingredientes de origem natural, como o suco de folhas de Aloe ultra hidratante, esse limpador da Nuria permitem que você limpe rapidamente maquiagem, sujeira e outras impurezas para deixar a pele refrescada.

Kiehl’s Blue Herbal Acne

Lutando com acne? Opte por um limpador formulado com ácido salicílico, como o tratamento de limpeza de ervas Herbal Blue da Kiehl. Este limpador de alta espuma ajuda a limpar manchas, cravos e espinhas da acne, além de atuar impedindo a formação de novos.

Esfoliante Ultra-Fino La Roche-Posay

Remover as células mortas da superfície da pele ajuda a revelar uma tez mais suave e brilhante. Usando um limpador esfoliante como o ultra fino da La Roche-Posay, você pode suavizar e purificar ao mesmo tempo. É o melhor produto multitarefa.

Tula Purificador de Limpeza

Este limpador de gel refrescante da Tula trabalha para limpar profundamente e condicionar a pele sem ressecá-la. É formulado com ingredientes que adoram a pele, como probióticos, ácido lático, mirtilos e raiz de açafrão para nutrir e reter a umidade para um brilho instantâneo.

Agora que você sabe a diferença entre demaquilante e água micelar, pode escolher o melhor produto para sua pele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *