Categorias
Produtos

Diferença entre demaquilante bifásico e o comum

Nesse artigo, vamos falar sobre os dois tipos de demaquilantes: o comum e o bifásico. Leia nosso texto e descubra todos os detalhes e a diferença entre demaquilante bifásico e o comum e surpreenda-se com a funcionalidade de ambos.

Diferença entre demaquilante bifásico e o comum

Depois que o indivíduo utiliza uma maquiagem, seja ela qual for, a pele fica carregada e os poros igualmente cheios, dilatados e entupidos. É preciso que todo esse produto seja removido de forma eficaz, limpando novamente os poros e a pele, depois do seu uso.

Você deve sempre, ao chegar em casa, remover a maquiagem e, principalmente, evitar dormir maquiada. Isso porque com os poros entupidos de produtos, as glândulas sebáceas vão produzir a oleosidade e isso impossibilitará de expelir, podendo causar inflamações de epiderme.

Dessa forma, tais inflamações poderão causar diversos problemas, sejam eles o impedimento do crescimento dos pelos, o aparecimento de cravos, acnes e espinhas com pus. Tal obstrução dos poros é extremamente desagradável, pois atinge em um todo a saúde de sua pele.

O aumento da oleosidade gerado por conta disso, vai prejudicar também a permanência de novas maquiagens, fazendo com que a pele gere uma oleosidade acima do normal. Seu rosto ficará brilhando e a base ficará com aspecto de sujeira.

Logo, ao remover a maquiagem de seu rosto depois do uso, você evita essas consequências que citamos acima, mantendo a saúde normal da sua pele. Para isso, você deve usar um demaquilante. O mais indicado em seu caso é um demaquilante comum ou bifásico?

Veja abaixo a nossa abordagem particular de cada um destes tipos de demaquilante, e descubra qual é o mais indicado para o seu caso.

Demaquilante comum

Para poder compreender bem a diferença entre demaquilante bifásico e o comum, vamos detalhar cada um deles, explicando seu funcionamento na pele e orientando o seu uso para peles mais secas ou mais oleosas.

O demaquilante comum é geralmente encontrado de três formas diferentes:

  • Demaquilante em creme;
  • Demaquilante líquido;
  • Lenços hidratantes demaquilantes.

O demaquilante comum em creme possui uma composição rica em óleo, sendo mais indicado para peles secas. Se esse produto for utilizado em uma pele oleosa, vai agravar ainda mais a oleosidade natural.

Além disso, temos também o demaquilante em creme que é indicado para uso em peles maduras ou que possuem linhas de expressão marcadas. Não é eficaz para ser usado nos olhos, tendo pouco efeito na hora de remover rímel, lápis de olho e até sombras que possuem pigmentos fortes.

O chamado demaquilante embutido é a terceira forma descrita em nossa lista. São lenços que já vem com demaquilante e são indicados para mulheres que possuem peles mistas e oleosas. São conhecidos pela sua praticidade, pois basta puxar um lenço e passar no rosto.

Além disso, há alguns demaquilantes embutidos que já possuem hidratantes na composição. Isso aumenta mais ainda a praticidade, facilitando a vida do consumidor, que ao usá-los removem facilmente a sua maquiagem e ainda hidratam a pele ao mesmo tempo.

O demaquilante líquido é especialmente indicado para peles com grande oleosidade. Caso seja usado em peles mais secas, este demaquilante corre o risco de ressecar a pele e deixá-la descamando.

Demaquilante bifásico

O demaquilante bifásico possui uma composição bem diferente do demaquilante comum. Isso porque possui álcool em sua composição e é isso que faz com que o óleo e a água permaneçam juntos para a aplicação e o uso.

Assim, o produto possui duas fases:

  1. Óleo;
  2. Água.

Na hora de utilizar, o mesmo precisa ser agitado, de forma a misturar as duas fases e deixá-lo pronto para o uso. Depois disso, basta embebê-lo em um algodão e aplicar sobre o rosto.

Logo, o demaquilante bifásico possui bem mais eficiência na hora de remover a maquiagem. Sua composição bifásica faz com que o removedor seja capaz de eliminar até mesmo maquiagens à prova d’água.

Como ele possui uma fase de óleo, mulheres que possuem peles oleosas devem usar este produto somente na região dos olhos, justamente por sua efetividade em remover maquiagens à prova d’água, onde os comuns geralmente não tem grande efeito.

O diferencial deste produto é justamente o fato de misturar óleo e água. Dessa forma, a fase de água atua como um emoliente da maquiagem, hidratando os seus componentes e amolecendo-os. Então vem a fase de óleo, que atua removendo completamente e facilmente a maquiagem.

Assim, faz com que este tipo de demaquilante seja ideal para remover todos os tipos de maquiagens possíveis, tendo um efeito mais forte e mais abrangente que os tradicionais demaquilantes comuns. Seu efeito é ótimo tanto para bases quanto para rímel, lápis e batons de difícil remoção.

Diferença entre demaquilante bifásico e o comum

A aplicação correta dos demaquilantes

A aplicação dos demaquilantes comuns e dos bifásicos é exatamente igual. Para aplicar sobre o rosto e tirar a maquiagem, a melhor forma é utilizar um pedaço de algodão e embebê-lo na substância.

Entretanto, é importante lembrar que no caso de usar o demaquilante bifásico, será necessário que você agite o frasco antes do uso. A agitação serve para que as duas fases se misturem e assim possa usufruir de todo o efeito prometido.

Dessa forma, pegue o algodão embebido no demaquilante líquido desejado e comece a pressioná-lo sobre os olhos e lábios principalmente, sem arrastá-lo. Com cuidado, remova os produtos de seus olhos e lábios, que são os lugares mais difíceis de remover.

No caso de usar um demaquilante em creme, aplique-o sobre todo o rosto e deixe-o agir por alguns segundos. Depois pegue um algodão limpo e comece a remover os produtos de sua pele. Use o algodão para tirar completamente o creme demaquilante.

No caso de você costumar usar a água micelar para remover a sua maquiagem, a dica é a mesma. Basta usar o algodão embebido e aplicar o produto sobre o rosto, e depois remover os excessos com um novo algodão limpo.

Logo, por mais que haja diferença entre demaquilante bifásico e o comum, ambos são de extrema necessidade para a pele. O único cuidado é sempre respeitar o seu tipo de pele e quais os produtos são mais adequados para ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *